-
Arquitetos: Holzer Kobler Architekturen
- Área: 20600 m²
- Ano: 2015
-
Fotografias:Kurt Hoerbst
Descrição enviada pela equipe de projeto. Campus Messestrasse está se convertendo rapidamente numa das áreas mais animadas de Viena, entre o Prater e o Danúbio. O novo centro universitário da Universidade de Viena Sigmund Freud - Paris (SFU) e sua residência completam o espaço urbano formado pelo campus de Ciências Econômicas e Empresariais da Universidade de Viena.
O campus está composto por três edifícios com diferentes usos que formam um todo lógico através de sua geometria, mas que ao mesmo tempo são independentes em termos de desenho e funcionalidade. Seu caráter escultórico é acentuado através da homogenização de seu revestimento geral. O conjunto gera espaços urbanos mediante o aumento da densidade de construção e ao unificar uma estrutura clara e funcional, com uma linguagem inusual e ao mesmo tempo atemporal.
O pátio interior está formado pela composição e deformação dos volumes construídos, os quais possuem um potencial especial para se acomodar a diferentes usos. Com o Prater, o pulmão verde de Viena, à vista, o pátio de atos do campus é transformado numa nova "sala urbana".